sábado, 14 de janeiro de 2012

Entre o real e o abstrato


Hoje, o querido Google me lembrou sobre uma frase “Um passo atrás para dar dois à frente”, me lembrava dela com alguém dizendo na época comunista, ditas nas aulas de história, e foi Lenin quem disse. Enfim, me lembrou outra aulinha de história, sobre duas correntes, o socialismo realizado de fato e o socialismo utópico. Bom, eu lembrei tudo isso pois tudo tem diferença quando se trata entre o real e o abstrato. Exemplificando: na física, existe um sistema ideal e um real, até Platão separava isso, o mundo das ideias.
Acho que é um defeito do ser humano, fazer existir o real e o ideal. É como a busca da felicidade, felicidade é o ideal, ninguém é feliz toda hora, também há uma divergência no conceito de ser feliz aí. Mas, são coisas tão complexas que não consigo expressar em poucas palavras, ou em apenas um pensamento, só acredito que o segredo para tudo isso dar certo é não idealizar tanto, planejar tudo de vez em quando é frustrante.
Também sei que é frustrante dar um passo para trás, quando se tem um desejo muito grande de seguir em frente. Mas, talvez seja necessário, até por uma questão de amadurecer as ideias. HAHAHAHA chocante, não?

Um comentário:

  1. O famoso passo atrás! Eu já dei e foi muito bom pra mim! Espero não ter que dar outro, senão a coisa vai ficar feia!

    ResponderExcluir